Conteúdo

VALENÇA COM NOVA EQUIPA DE INTERVENÇÃO PERMANENTE

13 de abril de 2022
Valença vai ter uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP)  nos Bombeiros Voluntários, passando o concelho a contar com duas equipas.
O protocolo que permitirá o avanço desta nova equipa já foi assinado entre a Câmara Municipal de Valença, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A atual EIP implica um investimento anual da Câmara Municipal de Valença de 34.400 €, que corresponde a 50% dos encargos. Com esta nova equipa o Município vai duplicar o valor a atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença no âmbito das EIP’s.

As EIP são constituídas por um chefe de equipa e por quatro bombeiros. Estes operacionais profissionais atuam no âmbito do sistema de proteção civil e desempenham as missões atribuídas aos corpos de bombeiros. Trata-se de profissionais com um elevado grau de especialização e com competências em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.

Com esta nova equipa Valença espera ter uma resposta reforçada no sistema de proteção e socorro a pessoas e bens. 

A nova Equipa de Intervenção Permanente de Valença faz parte de um conjunto de oito novas estruturas aprovadas para o Alto Minho e de 100 para o país.

Adicionar comentário