Conteúdo

Caminhada do Caminho Português da Costa

20 de abril de 2022

Estas caminhadas, por etapas, inserem-se no projecto da Rede de Trilhos da Eurocidade. A Eurocidade Tui-Valença vai promover caminhadas, por etapas, nos 133 kms do Caminho Português da Costa, entre o Porto e Tui, aos sábados, entre 21 de maio e 9 de julho.

     As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: caminhadas.andainas@gmail.com ou através dos telefones 00351 934 440 770 ou 0034 607 785 601.
     A participação na atividade tem um custo de 12 euros, por etapa e inclui transporte, seguro, água e fruta. O ponto de encontro e partida de Valença será o Largo da Estação dos Caminhos de Ferro.
     A primeira etapa decorrerá entre a Sé do Porto e Vila do Conde, em 21 de maio, com uma distância de 27 kms. A segunda etapa entre Vila do Conde e as Marinhas, em 28 de maio, com uma distância de 28 kms. A terceira etapa será entre as Marinhas e Viana do Castelo, com uma distância de 26 kms. A quarta etapa decorrerá entre Viana do Castelo e Caminha, com uma distância de 27 kms. A quinta etapa ligará Caminha e Tui, com uma distância de 25 kms.
     Estas caminhadas, por etapas, inserem-se no projeto da Rede de Trilhos da Eurocidade e pretendem ser uma ação promocional e dinamizadora deste traçado secular, histórico / religioso que leva os peregrinos desde o Porto até Santiago de Compostela, passando, claro está, por Valença e Tui.

Adicionar comentário