Conteúdo

21 DE ABRIL É O DIA DA LITERATURA EM VALENÇA

20 de abril de 2022
Valença promove os Encontros Literários do Alto Minho “As Palavras que nos Unem”, hoje, dia 21 de abril. Os escritores Isabel Rio Novo e Paulo Moura são os protagonistas.
As sessões decorrem na Biblioteca Municipal de Valença às 10h30, 15h00 e 21h00.

A sessão das 10h30 estará dedicada aos alunos das escolas do concelho que terão a oportunidade de interagir com a escritora Isabel Rio Novo.

A sessão das 15h00 contará  com a presença da escritora Isabel Rio Novo e com a participação do Clube de Leitura Chá Com Livros e da Universidade Sénior de Valença que farão a leitura de extratos da obra da escritora.

A sessão da noite, às 21h00, contará com a presença dos escritores Isabel Rio Novo e Paulo Moura e a moderação do jornalista e programador cultural João Morales.

Esta é uma oportunidade para interagir ou conhecer dois escritores referência no panorama atual da literatura portuguesa.
Isabel Rio Novo é uma escritora ficcionista e entre outras obras é autora de “O Diabo Tranquilo”, ”A Caridade”,”Histórias com Santos”, ”Rio do Esquecimento”,”A Febre das Almas Sensíveis”….

Paulo Moura é escritor e jornalista repórter freelance, autor de 10 livros de não-ficção. Em 2018, venceu o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, com o livro Extremo Ocidental.

A iniciativa é da CIM-Alto Minho e da RIBAM - Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho, em parceria com a Câmara Municipal de Valença.

Adicionar comentário