Conteúdo

VALENÇA CANTOU ABRIL E CELEBROU A LIBERDADE

26 de abril de 2022
A música de Abril subiu ao palco do auditório do Escola Superior de Ciências Empresariais. 
O ciclo abriu na sexta-feira com um concerto do grupo valenciano Luar do Minho, com composições emblemáticas de Abril.

Um concerto muito ovacionado pelo numeroso público presente e onde foi prestada uma homenagem a título póstumo a António Marques, conhecido por "Toni", sócio número dois da Associação Luar do Minho e uma voz de excelência que tantas vezes cantou abril, por terras valencianas, em especial em Verdoejo.

No dia seguinte, sábado, foi a vez do Concerto De Não Saber o Que Me Espera – “Homenagem a Zeca Afonso”. O espetáculo incidiu na obra de Zeca Afonso e noutras canções marcantes dos valores de Abril. Dário Rocha, Marlene Rodrigues, Alex Marques e Paulo Pinto foram os protagonistas deste belo concerto.

No domingo, o auditório voltou a encheu para ouvir as canções emblemáticas do 25 de Abril a cargo da Academia de Música Fortaleza de Valença, acompanhados pelo grupo Pauta de Caprichos de Cerveira. Canção a canção o público vibrou com as excelentes prestações dos jovens artistas, tendo acompanhado muitas vezes canções marcantes como "E Depois do Adeus", ou a "Grandola". Com a plateia de pé a ovacionar o espetáculo encerrou o terceiro espetáculo do ciclo Valença Canta Abril.

Este ciclo termina no próximo sábado, dia 30 de abril, às 21h30, com o concerto “Canções de Abril” a cargo do Grupo de Cordas 6tàs9. As principais músicas de intervenção, que marcaram as gerações de Abril, serão revisitadas por este grupo que têm na sua base sonora uma variedade de instrumentos de cordas.

Adicionar comentário