Conteúdo

VALENÇA CELEBROU O 48º ANIVERSÁRIO DO 25 ABRIL

26 de abril de 2022
Valença voltou a evocar a Revolução de Abril, o Dia da Liberdade, com uma sessão solene que decorreu nos Paços do Concelho.
Primeiramente, na Praça da República, hastearam-se as bandeiras, ao som do hino nacional e da Grândola Vila Morena. Depois, no auditório dos Paços do Concelho foi projetado o documentário “25 Minutos de uma Revolução” e a cada partido, com representação política nos órgãos autárquicos, coube expressar a sua visão sobre este momento histórico da vida nacional.

As conquistas de Abril, os novos desafios e anseios e o papel das autarquias locais foram temas transversais às intervenções de José Manuel Carpinteira, Presidente da Câmara Municipal, José António Cerqueira, Presidente da Assembleia Municipal, Luís Brandão Coelho (PS), Inês Ferreira (PSD), Sebastião Alves (Fortalecer Valença) e de José António Nogueira (Nós Cidadãos).

No final, o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, a vereadora, Ana Paula Xavier e o vereador, Arlindo Sousa percorreram as ruas da Valença distribuindo os emblemáticos Cravos vermelhos alusivos à liberdade.

As cerimónias evocativas do 25 de abril foram complementadas com o Ciclo de Concertos ‘Valença CantAbril’.

Adicionar comentário