Conteúdo

INICIATIVA ‘VALENÇA FLOR DE MAIO’  EMBELEZA RUAS E FACHADAS DO CONCELHO

29 de abril de 2022
O Município de Valença realiza, entre os dias 30 de abril e 8 de maio a iniciativa ‘VALENÇA FLOR DE MAIO’, que pretende dar vida as nossas praças, ruas e fachadas tendo as flores como protagonistas. 
Esta iniciativa, que tem como principal objetivo colorir e embelezar Valença pretende, ainda, ser um atrativo extra a que nos visita, tornando o nosso concelho e a nossa Fortaleza num belo cartaz fotográfico para turistas, além de potenciar, junto da população, o embelezamento dos seus espaços, ao longo de outras alturas do ano. 

Assim sendo, as freguesias do concelho foram convidadas a decorar o gradeamento do jardim municipal com arranjos florais numa mostra que percorrerá a vedação do Jardim Municipal entre a avenida de Espanha e da avenida Tito Fontes. 

Os empresários locais decorarão as fachadas dos seus estabelecimentos comerciais, recorrendo à giesta (disponibilizada pelo município), às tradicionais maias, a arranjos florais e a diversas flores. Esta iniciativa visa dar continuidade a uma tradição já existente no concelho, que resulta da criatividade e da união da população local. 

Já as principais portas de entrada da Fortaleza serão decoradas pelas instituições de solidariedade social do concelho. 
Com esta iniciativa a Câmara Municipal pretende valorizar a tradição das Maias, uma das manifestações culturais mais bonitas e antigas do concelho.

Flower Power Party
Para o Jardim Municipal está programada, ainda, na noite de sábado, dia 7 de maio, uma Flower Power Party que promete muita cor, animação e música para todos os valencianos e visitantes.
A animação estará a cargo da banda CASSETTE, The Ultimate 80’s Tribute, do DJ Carlos Daniel e da surpreendente DULPA de DJ’s nacionais METE CA SETS, que são presença assídua na animação de Queimas das fitas e viagens de finalistas.
       
Locais para recolha de giesta:
- Largo dos inválidos (Rua da Oliveira);
- Revelim das Portas do Sol;
- Jardim das amoreiras;
- Estação dos caminhos de ferro;
- Campo da feira (cidade nova).

Adicionar comentário