Conteúdo

Aberto o Pedido de Transportes Escolares de Valença

5 de maio de 2022

O Município de Valença tem a decorrer o procedimento para solicitar os pedidos de transporte escolar, até 16 de maio, para os alunos da Educação Pré-Escolar e 1º ano do 1º Ciclo do ensino básico.

Para os alunos do 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º anos do ensino básico o procedimento decorrerá entre 9 e 19 de julho.
Para os alunos do 8º, 9º anos do ensino básico e para o ensino secundário o procedimento decorrerá entre o dia 17 de junho e o 01 de julho.
O requerimento e a documentação necessária encontram-se em: https://cm-valenca.pt/transportes-escolares.
O requerimento poderá ser enviado em PDF, devidamente assinado, e acompanhado dos documentos instrutórios, para transportes@cm-valenca.pt, ou entregues no Serviço de Transportes e Mobilidade da Câmara Municipal.
O Município de Valença é responsável pela gestão da rede de transporte escolar no Concelho. A Rede de Transportes é garantida com recursos a duas tipologias de serviço: serviço público de passageiros (5º ao 12º anos) e serviço regular especializado (do Ensino pré escolar até ao 4º ano).
O acesso ao transporte é gratuito para os alunos da educação pré-escolar, do Ensino Básico e do Ensino Secundário, quando residam a mais de 1,5 km do estabelecimento de ensino. 
A gratuidade abrange, também, os alunos com dificuldades de locomoção que beneficiam de medidas ao abrigo da educação inclusiva, independentemente da distância da sua residência ao estabelecimento de ensino que frequentam.
Para esclarecimentos adicionais contacte o Serviço de Transporte através do número de telefone 251 809 517.

Adicionar comentário