Conteúdo

CONTRA O CANCRO À PARTIDA VALE TUDO

19 de maio de 2022
Até 29 de maio, Contra o Cancro à Partida Vale Tudo.
Não fique parado, inscreva-se e apoie. Venha Correr para a Vida com a Liga Portuguesa Contra o Cancro!
Com o intuito de apoiar os doentes oncológicos o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro lançou, em 2020, a “Corrida Para a Vida”, uma prova solidária virtual multidisciplinar a favor dos doentes oncológicos.

A realização do evento superou os objetivos de 25.000€ em donativos, que foram aplicados em beneficio dos doentes oncológicos, em três diferentes vertentes: compra e entrega de máscaras, de medicamentos e de bens alimentares. Com esta ação, fundamental para dinamizar e incentivar a população a aderir à prática desportiva, a estilos de vida saudável e ao entretenimento, apelou-se ao espírito solidário de todos com a finalidade de ajudar os doentes.


A 3ª edição da “Corrida para a Vida” está a decorrer até 29 de maio de 2022, com o importante apoio dos padrinhos: Aurora Cunha e Marco Paulo. Esta terceira edição mantém a caraterística de união da população de toda a região norte, numa iniciativa solidária de apoio à luta contra o cancro, ao possibilitar a inscrição online e a participação de cada pessoa numa localidade e data à sua escolha. O participante decide o valor do donativo no momento da sua inscrição em: www.corridaparaavida.pt

Este ano a prova de encerramento decorre no dia 29 de maio, na Meia Maratona do Douro Vinhateiro - Peso da Régua, onde pode participar presencialmente. A “Corrida para a Vida” é mais do que um evento isolado, é a luta que travamos todos os dias, por aqueles que mais amamos.

É a vontade de continuar a trabalhar, de continuar a sorrir e de continuar a viver, mesmo quando é difícil. É assim que a Liga entra nesta corrida de todos os dias. Com vontade de educar, de levar rastreios até mais pessoas, de apoiar a investigação e, sobretudo, aqueles que estão nesta luta. É uma corrida que avança em muitas frentes e onde VALE TUDO, sob o mote “Contra o Cancro à partida vale tudo” assinalamos o arranque de uma corrida.


Os participantes podem aderir de muitas formas e ajudar a luta contra o cancro. Desde caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, subir e a descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar quaisquer outras atividades desportivas ou recreativas, sozinho ou em grupo.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização não-governamental, de solidariedade social e sem fins lucrativos. E todo o trabalho que realiza, em colaboração com voluntários e pessoal especializado, é financeiramente sustentado pela generosidade dos cidadãos e da sociedade civil em geral, não recebendo qualquer subsídio por parte do Estado.

Adicionar comentário