Conteúdo

Município Transfere mais 440 mil euros para as Juntas de Freguesia

26 de maio de 2022
A Câmara Municipal de Valença reforçou a transferência de verbas para as freguesias do concelho, no valor de 440 mil euros. assim, cada freguesia do concelho vai receber, mais 40 mil euros para o correnter ano.

     Este pacote financeiro pretende ser um reforço às verbas que a Câmara Municipal já tinha transferido, este ano, para cada uma das  juntas de freguesia do concelho, no valor total de cerca de 520 mil euros. Com estes valores as freguesias valencianas ficam com um reforço de verba que no total atinge valores próximos de 1 milhão de euros. 
     Para o Presidente da Câmara, José Manuel Vaz Carpinteira, “as freguesias são parceiros privilegiados no desenvolvimento do concelho e na satisfação das necessidades dos nossos munícipes. Estamos a reforçar a autonomia das nossas juntas de freguesia, numa política de proximidade e atenção às pessoas”.
    Com o  estabelecimento de um contrato interadministrativo de delegação de competências e subsidiação para investimentos, com cada uma das juntas de freguesia, a Câmara Municipal pretende contribuir para a execução do Plano Plurianual de Investimento e dar resposta, sobretudo, a investimentos que as freguesias pretendam realizar nas áreas da rede viária, equipamentos, entre outras necessidades.
    Esta parceria com as juntas de freguesia vai de encontro a uma política de administração local moderna, descentralizada e de boa articulação entre todos os órgãos das autarquias locais.

Adicionar comentário