Conteúdo

Valença Ajudou Banco Alimentar Contra a Fome

4 de junho de 2022

A Câmara Municipal de Valença associou-se à Campanha de Recolha de Alimentos, promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, no fim de semana, 28 e 29 de maio.

     Nesta edição, Valença deu o seu contributo para que o Banco Alimentar do Alto Minho fosse o que mais cresceu a nível nacional, sendo o segundo distrito mais generoso do pais. Recolheram um total de 45.930 quilos de bens alimentares, em todo o distrito de Viana do Castelo.
     Nas grandes superfícies de Valença estiveram valencianos voluntários a recolher os alimentos, para ajudar quem precisa, oferecidos pela comunidade. Aderiram à campanha os supermercados Froiz, Lidl, Intermarche, Continente, Pingo Doce e Minho Super.
     A recolha dos bens contou com a colaboração de equipas de voluntários do Agrupamento de Escuteiros de Valença, da Comunidade Associativa Arcanjos São Miguel e São Gabriel de Fontoura, do Centro Social e Cultural São Pedro Da Torre, Paróquia de Cerdal e de 12 voluntários do Banco de Voluntários do Município de Valença.
     Esta campanha pretendeu incentivar a partilha com as pessoas mais carenciadas que tem dificuldade em aceder aos bens essenciais, bem como sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias.
     Estas campanhas de recolha de alimentos realizam-se duas vezes por ano, por norma nos últimos fins de semana de maio e de novembro.

Adicionar comentário