Conteúdo

Valença Lança Segunda Campanha de Ajuda à Ucrânia

3 de junho de 2022

Até 17 de junho decorre a segunda campanha Alto Minho Solidário - Missão Ucrânia, em Valença, de recolha de bens essenciais.

     A campanha desenvolve-se nos supermercados aderentes, de Valença e tem, também, como pontos de entrega as juntas de freguesia, o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e os Bombeiros Voluntários.
     Nesta campanha dá-se preferência a bens alimentares (não perecíveis), a medicamentos (sugere-se de venda livre) e a artigos de higiene e de saúde.
     O Quartel dos Bombeiros Voluntários será, mais uma vez, o ponto central de recolha, triagem e embalamento dos bens alimentares recolhidos.
     Os bens recolhidos em Valença serão posteriormente encaminhados para o centro de armazenamento distrital, no Pavilhão da AI Minho, em Viana do Castelo, de onde seguirão para a Ucrânia.
     Recorde-se que na primeira campanha os valencianos contribuíram com 2500 Kg de ajuda humanitária para a Ucrânia.
     Esta campanha é dinamizada, no nosso concelho, pela Câmara Municipal de Valença em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e com a colaboração das juntas de freguesia e de várias instituições do concelho.
     Refira-se que esta campanha de solidariedade compreende igualmente outras ações que estão a ser dinamizadas em articulação com outras entidades sub-regionais do Alto Minho (Unidade Local de Saúde do Alto Minho - ULSAM, Delegação do SEF de Viana do Castelo, Centro Distrital de Segurança Social, IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo, IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Delegação de Viana do Castelo da Cruz Vermelha Portuguesa) para uma resposta concertada entre todos ao nível do acolhimento, integração, alojamento e cuidados de saúde a cidadãos ucranianos.
    De acordo com informação do SEF de Viana do Castelo, o Alto Minho já acolheu um total de 434 cidadãos ucranianos, tendo Valença recebido 27.

Adicionar comentário