Conteúdo

Tem Uma Casa Devoluta, mas Habitável? Esta Informação é para Si!

Valença Quer Recuperar e Reforçar o Parque Habitacional

11 de junho de 2022

O Município de Valença está a realizar um inventário da oferta habitacional existente no concelho, que esteja devoluta e suscetível de integrar o programa 1º Direito.

     Esta consulta pública, nesta fase de inventário, pretende motivar os proprietários a formularem intenções de disponibilidade / venda, junto da Câmara Municipal de Valença, até 30 de junho. Em https://cm-valenca.pt/parque-habitacional ou diretamente nos Serviços Municipais podem obter o formulário próprio e todas as informações necessárias. Os formulários deverão ser enviados para gadm@cm-valenca.pt
     Esta consulta quer saber da disponibilidade existente no mercado local de apartamentos ou casas já edificadas, que reúnam condições de habitabilidade adequadas, independentemente de se encontrarem prontas a habitar ou careçam da realização prévia de obras de reabilitação.
     É intenção da Câmara Municipal de Valença avançar para a aquisição, recuperação e colocação no mercado de arrendamento, a preços acessíveis, de vários imóveis.
     A implementação desta medida decorrerá da candidatura que a autarquia pretende formular junto da linha de financiamento da componente de empréstimos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que foi lançado na vertente da habitação.

Adicionar comentário