Conteúdo

Alunos Europeus Descobrem em Valença como Proteger a Biodiversidade da Europa

12 de junho de 2022

 40 alunos e 15 professores do programa europeu ERASMUS + foram recebidos em 7 de junho, nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira e pelo Vereador da Educação, Arlindo Sousa. 

     A presença destes alunos e professores de cinco escolas, de quatro países europeus, decorreu no âmbito do Erasmus + Projeto "Ecofriendly by Europe", que esteve em Valença até 10 de junho.
     Para o Vereador da Educação “os desafios da sustentabilidade ambiental e da descarbonização são uma prioridade para Valença, no sentido de proporcionarmos um concelho de olhos na qualidade de vida das atuais e futuras gerações”. “O Município de Valença está focado em projetar e implementar um conjunto de medidas, transversais a todas as áreas da ação municipal, que possam contribuir para termos um melhor ambiente, na construção de um concelho sustentável”.
     Após a receção fizeram uma visita guiada pela Fortaleza de Valença e ao Núcleo Museológico Municipal.
     Os alunos são provenientes da Grécia, Itália, Croácia, Espanha (Valencia e Gran Canária) e estão em Valença, estes dias, no âmbito do programa europeu ERASMUS.
     O projeto europeu "Ecofriendly by Europe", do ERASMUS + tem por objetivo reforçar a consciência social europeia em relação ao cuidado do ambiente, na comunidade escolar, proporcionando a troca de experiências entre os vários países sobre a proteção da biodiversidade da União Europeia.

Adicionar comentário