Conteúdo

APOIO SOCIAL ESCOLAR A JOVENS ALUNOS | CANDIDATURAS ABERTAS

14 de junho de 2022

Estão abertas as candidaturas, para os apoios da Ação Social Escolar, para o ano letivo 2022 / 2023, até 30 de agosto, junto dos Serviços de Ação Social do Município de Valença.

     Podem concorrer, a estes apoios, os alunos que frequentam a educação pré-escolar e os ensinos básico e secundário, nos estabelecimentos de ensino do concelho de Valença.
     Entre os diversos apoios contemplados encontram-se os cadernos de atividades, até ao 7º ano de escolaridade, gratuitos para os alunos do escalão A. Para os alunos do escalão B, é gratuito no 1º ciclo e comparticipado, em 50%, nos demais níveis de ensino. Para os alunos do escalão C, é comparticipado em 50% no 1º ciclo e financiado em 25% nos demais níveis de ensino.
     Relativamente ao 8º e 9º ano de Secundário está prevista a concessão de um apoio de 16 euros, por aluno, para a aquisição de material escolar, na papelaria da escola, para os alunos do escalão A, 8 euros para os alunos do escalão B e 6,25 euros para os alunos do escalão C.
     O Município de Valença vai apoiar, também, os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, nas visitas de estudo, que sejam beneficiários dos escalões A e B, do Abono de Família, em 100% e 50% respetivamente.

Como Concorrer?
      Os encarregados de educação deverão preencher o impresso próprio que está disponível em: https://cm-valenca.pt/accao-social-escolar e enviar para o e-mail: apoioescolar@sapo.pt ou contactar diretamente os Serviços de Ação Social do Município de Valença, durante o horário de expediente.
       Esclarecimentos adicionais pelos telefones 251 249 487 / 251 249 488.

Adicionar comentário