Conteúdo

A Mítica Rampa do Monte do Faro Brilhou Este Fim de Semana em Valença

27 de junho de 2022
O desporto automóvel foi rei este fim de semana, em Valença, com a mítica Rampa do Monte do Faro. 405 máquinas, dos mais clássicos aos mais modernos, treparam o asfalto até ao topo do Monte do Faro.
     Esta foi a edição mais participada de sempre e a que conseguiu atrair um maior número de público aficionado que se concentrou em vários pontos da prova, sobretudo, nos vários acessos das freguesias de Gandra e Ganfei. Prova disso, foram os fantásticos registo fotográficos e de vídeo que evadiram as redes sociais, nestes dois dias.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira,“Esta é uma prova icónica, por um percurso fantástico que tem tudo para se afirmar, cada vez mais, como um grande evento dinamizador da atividade, desportiva, social e económica do concelho”.

Esta foi uma oportunidade única para aprecia grandes máquinas desde os clássicos, pré-clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição, tanto em prova como nos espaços da avenida Miguel Dantas e Estação.

A revival desenvolveu-se, ao longo de 5 Km’s de asfalto, entre o cruzamento das Azenhas com a Seara e o Santuário do Monte do Faro, com uma elevação de 380 metros.

A Rampa do Monte do Faro é uma edição mítica para os amantes do automobilismo que teve a primeira organização oficial em 1966 e a segunda em 1973. Reeditada em 2019 consagrou-se em 2022 com uma nova roupagem e projetando-se para se afirmar como um dos grandes eventos automobilísticas da região.

A Rampa Monte do Faro foi uma iniciativa do VMC- Viana Motor Clube e da Câmara Municipal de Valença.

Adicionar comentário