Conteúdo

Seniores de Valença Foram Visitar Chaves

29 de junho de 2022
Cerca de seis centenas de pessoas participaram no Passeio Sénior Anual a Chaves. Visita à cidade transmontana da água, famosa pelas suas águas termais, com almoço dançante, proporcionou um dia de felicidade aos nossos seniores.
Durante a manhã decorreu a visita ao centro histórico da cidade com destaque para as margens do Tâmega, o Jardim do Tabolado, a ponte de Trajano, as termas, o castelo e a torre de menagem, a rua Direita e a Praça de Camões, a Igreja Matriz de Santa Maria Maior. Não faltou a oportunidade para saborear as “águas milagrosas” de Chaves.

O almoço decorreu na Quinta do Príncipe nos arredores da cidade de Chaves, com um grande bailarico até meio da tarde, onde cada um mostrou os seus melhores dotes de bailarino.

Para o Presidente da Câmara, José Manuel Vaz Carpinteira, “Dar momentos de alegria e felicidade aos nossos seniores é reconhecer aqueles que, ao longo de várias décadas, deram o seu contributo a este concelho. Hoje, cabe-nos a nós agradecer e proporcionar tudo o que é possível para que tenham, nesta fase, a melhor qualidade de vida”.

Este ano o passeio sénior dividiu-se em dois grupos de modo a facilitar a logística. Em 21 de junho o dia foi dedicado às freguesias de Boivão, Gondomil, Sanfins, Friestas, Verdoejo, Ganfei, Valença, Cristelo Côvo e Arão. Em 23 de junho foi a vez das freguesias de Gandra, Taião, Cerdal, Fontoura, Silva, São Julião e São Pedro da Torre rumarem até Chaves.

O Passeio Sénior foi organizado pela Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia do concelho.

Adicionar comentário