Conteúdo

Valença Inaugura Intervenção Artística “Pedras no Caminho”

30 de junho de 2022
A intervenção artística “Pedras do Caminho”, de Dinis Ribeiro, vai ser inaugurada sábado, 2 de julho, às 18h00, na Encosta de São Sebastião, na Fortaleza de Valença.
A instalação artística consta de três pedras graníticas ovais, com mais de seis toneladas cada uma, pintadas com cores primárias, em que predominam o preto, azul, vermelho e amarelo utilizando o esmalte industrial como tinta.

A intervenção, em pleno percurso do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela, insere-se no projeto “No Minho não há Aldeia melhor do que a minha”.

A intervenção “Pedras no Caminho” pretende projetar a marca identitária e histórica que os Caminhos de Santiago proporcionam à sociedade e cultura de Valença. As três “pedras” pretendem, também, despertar a curiosidade artística de todos os peregrinos que passem, neste percurso, bem como dos valencianos contribuindo, assim para uma maior compreensão artística e reforço da identidade local.

Dinis Ribeiro é um artista natural de Guimarães, com vários trabalhos já tendo por base a pedra.

O projeto “No Minho não há Aldeia melhor do que a minha” é promovido pelo consórcio MINHO IN que integra os 24 municípios do Minho e tem direção artística da Fundação Bienal de Arte de Cerveira e da Zet Gallery.

Adicionar comentário