Conteúdo

Inaugurado Parque Desportivo e de Lazer de São Pedro da Torre

30 de junho de 2022
Em dia de São Pedro, 29 de junho, a freguesia de São Pedro da Torre inaugurou o novo Parque Desportivo e de Lazer.
No ato compareceram os Presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia bem como diversas entidades da freguesia e do concelho e muitos torreenses que não quiseram perder este momento histórico. No campo de jogos os ases das camadas jovens de Os Torreenses fizeram a estreia do espaço.

Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, “Os torreenses passam a ter um novo equipamento ao serviço das coletividades, das escolas e da população em geral”. Para o Presidente da Junta de Freguesia, Cristóvão Pereira “é o concretizar de um sonho de tantas gerações de torreenses”.

Trata-se de um complexo constituído por uma área de parque infantil, de campo de jogos com relvado sintético, uma praceta central, uma área verde e de lazer e um edifício multiusos de apoio.

Localizado no centro da freguesia de São Pedro da Torre tem as condições para ser um ponto privilegiado de ocupação de tempos livres, de desporto e lazer e de convívio entre a população local.

A gestão do Parque de Lazer de São Pedro da Torre passou para a tutela da Junta de Freguesia mediante um protocolo de cedência do espaço por parte da Câmara Municipal de Valença.

O Parque Desportivo e de Lazer de S. Pedro da Torre foi construído, pela Câmara Municipal, ao abrigo da candidatura Qualificação das Experiências de Turismo de Natureza no Minho - Parque de Lazer de S. Pedro da Torre/Valença, num investimento total de cerca de 250 mil euros, financiado a 85% pelo FEDER, NORTE 2020 e incluído na Estratégia de Eficiência Coletiva PROVER

Adicionar comentário