Conteúdo

Valença em Destaque na Revista Volta ao Mundo

19 de julho de 2022

Valença e o Caminho Português da Costa, para Santiago de Compostela, destacam-se na edição especial “Roteiro de Peregrinação”, da edição de julho, da conceituada revista de turismo Volta ao Mundo.

“Passo a Passo Até à Fronteira” o percurso do Caminho Português da Costa é descrito, com todos os pormenores, entre o Porto e Valença.
Em Valença “Quem vem a caminhar desde o Porto, já traz quase 150 quilómetros percorridos entre paisagens de mar, rurais e urbanas e muito para contar. O caminho até Valença conclui, também a etapa ligada ao rio Minho, que começou em Caminha. E entra pela fortaleza da cidade, para desembocar junto à antiga e bonita ponte metálica, que permite a travessia para Tui, onde começa o território espanhol”. A descrição prossegue com todo o detalhe “Os últimos 16 quilómetros até à linha de água que separa (e une) Portugal e Espanha são carregados de beleza….”. “prosseguem rumo à Fortaleza de Valença. Entram pelas portas da Coroada e saem pelas portas da Gaviarra, sob o Baluarte do Socorro, que remata o topo norte da fortificação e oferece a melhor vista para a cidade espanhola vizinha, o rio e a ponte que o atravessa. A saída em túnel faz a ligação à centenária ponte internacional.”
Os pontos de visita no Caminho e nas proximidades, os estabelecimentos comerciais e de restauração mais castiços e emblemáticos para os peregrinos são descritos com todo o pormenor neste guia do caminho Português da Costa entre o Porto e Valença.

Adicionar comentário