Conteúdo

CONCERTO ‘PEQUENA HISTÓRIA DA CANÇÃO FRANCESA’ LOTOU O JARDIM MUNICIPAL

NÁDIA SOUSA & MAESTRO VICTORINO D’ALMEIDA

9 de agosto de 2022
O Jardim Municipal voltou a encher, desta vez, para receber o fantástico concerto de Nádia Sousa & Maestro Victorino D’Almeida, intitulado "Pequena História da Canção Francesa".
Ao longo de cerca de duas horas, a voz melodiosa com sotaque francês perfeito de Nádia Sousa fez-se acompanhar pelo Maestro Victorino D’Almeida, ao piano!

Duas Gerações ligadas pela mesma paixão romântica pela Canção Francesa.

Cantam-se canções, revelam-se segredos, visitam-se memórias e fala-se de histórias! 

O duo visita a música, vida e obra de grandes artistas franceses: Edith Piaf, Jaques Brel, Charles Aznavour, entre outros.

Numa sintonia sublime envolta na magia própria da ambiência francófona, Nádia e o Maestro António Victorino D’Almeida passearam pela veracidade das canções que interpretam, desvendando pormenores de como foram compostas. 

𝐍𝐀́𝐃𝐈𝐀 𝐒𝐎𝐔𝐒𝐀
Nádia é a voz dos Spelling Nadja com quem gravou 2 CD'S, um em 2003 "Winter Days" e outro em 2007 " A few question mark's", músicas que marcaram as novelas da SIC "Podia acabar o Mundo" e "Vingança".

Também fizeram parte da banda sonora internacional de novelas da Globo como "Mulheres apaixonadas" e "New Wave".
Foi a voz do primeiro CD de apresentação do projeto musical "Pedro e os Lobos" em 2010.

Vocalista dos Café D'Alma de 2016 a 2021, onde também contribuiu na composição de parte do reportório de originais que tem na sua génese as raízes da música portuguesa entre o tradicional e o fado, passando pela música de cabaret e o flamenco.

Adicionar comentário