Conteúdo

'CINEMA ÀS QUINTAS' NO JARDIM MUNICIPAL ENCANTOU OS ESPETADORES

3 de agosto de 2022
O Jardim Municipal de Valença recebeu, durante o mês de julho, o ciclo de cinema ao ar livre "Cinema às Quintas".
Durante quatro semanas, sempre à quinta-feira, foi possível assistir a filmes consagrados, do cinema português contemporâneo, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal.

"BEM BOM", "TIRO E QUEDA", "VARIAÇÕES" e "SOMBRA" foram os filmes transmitidos neste primeiro ciclo.

Esta iniciativa cultural pretendeu marcar a agenda do verão valenciano proporcionando a experiência única de assistir a cinema português de qualidade, ao ar livre, no meio do jardim.

Sombra
Trata-se de um filme de Bruno Gascon, realizado em 2021, em estilo drama e com um elenco de que fazem parte Ana Moreira, Miguel Borges, Vítor Norte, Tomás Alves, Ana Cristina de Oliveira, Joana Ribeiro, Sara Sampaio, Lúcia Moniz e Ana Bustorff.
“Sombra” encerra o ciclo  “Cinema às Quintas”, com cinema português, ao ar livre, que tem estado a decorrer todas as quintas-feiras, no Jardim Municipal, ao longo deste mês de julho.

Variações
Projeto a que o realizador João Maia se dedicou durante mais de 15 anos é um filme biográfico que segue os últimos anos de vida de António Variações, um dos mais aclamados e criativos cantautores em língua portuguesa, que abriu caminho e deixou marcas em várias gerações de artistas. Com Sérgio Praia como protagonista – que já antes tinha dado corpo ao mesmo personagem na peça de teatro "Variações de António", de Vicente Alves do Ó –, o elenco conta também com a participação de Victória Guerra, Lúcia Moniz, Miguel Raposo, Madalena Brandão, Augusto Madeira e Filipe Duarte.

Tiro e Queda
Eddie e Manecas são dois grandes amigos dotados de uma estupidez “galáctica”. E juntos revelam-se um verdadeiro desastre. No bairro conhecido como “Camboja”, onde vivem sob o comando de suas mulheres, Eddie e Manecas têm em comum uma vida dupla.

BemBom
Estamos em 1979. Quatro jovens são contratadas para formar uma banda feminina. Elas podem cantar, brilham com sua dança e chocam o país. Elas tornam-se num grande sucesso. Elas são as DOCE.

Quatro filmes consagrados, do cinema português contemporâneo, deram corpo a este primeiro ciclo de cinema ao ar livre de Valença.

A assistência às sessões foi gratuita.

Adicionar comentário