Conteúdo

Peregrinação à Nossa Senhora do Faro

Festas do Concelho de Valença

16 de agosto de 2022
Ontem terminámos as Festas do Concelho de Valença com a habitual Peregrinação a Nossa Senhora do Faro. Num percurso de 7 km, entre a Igreja de Santo Estêvão e o Monte do Faro, centenas de valencianos fizeram a procissão, com crença e devoção a Nossa Senhora do Faro.
Depois decorreu a eucaristia, na Capela de Nossa Senhora do Faro, presidida pelo Sr. Arcipreste do concelho de Valença, Padre Gonçalo Pereira do Vale.

De seguida, intervieram o Juiz da Confraria de Nossa Senhora do Faro, Hilário Correia, e o Presidente da Associação Empresarial de Valença, promotora das Festas do Concelho, que fez uma oferta de reconhecimento à confraria pelo trabalho desenvolvido.

No final, as mesas do parque do Monte do Faro encheram-se de pessoas que degustaram os seus diversos petiscos, em clima de confraternização, e ao som da música fantasticamente interpretada pelos diversos projetos da Associação Luar do Minho!

A Confraria de Nossa Senhora do Faro está de parabéns por manter viva e pujante a tradição da romaria e da festividade religiosa em honra de Nossa Senhora do Faro.

Adicionar comentário