Conteúdo

Valença Celebrou o Dia Internacional da Juventude

12 de agosto de 2022
O Município de Valençpa assinalou o Dia Internacional da Juventude que se celebra, anualmente, a 12 de agosto, com o objetivo de reconhecer o papel fundamental dos jovens nas sociedades.
Com o apoio da JUVALENÇA – Judo Clube Valença, realizou-se uma atividade física junto de várias IPPS’s, assinalando assim esta data que, este ano, está subordinado ao tema ‘Solidariedade Intergeracional: Criar um mundo para todas as idades’, que procura sensibilizar para a importância da solidariedade intergeracional para garantir uma recuperação inclusiva e sustentável.
     Cerca de uma dezena de atletas do JUVALENÇA tiveram a oportunidade de interagir com os Seniores da Santa Casa da Misericórdia, da Cruz Vermelha, da Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados do Concelho de Valença (ASRAR) e do Centro Social Cultural São Pedro da Torre.
Para Arlindo Sousa, Vereador da Câmara Municipal, este tipo de iniciativas é fundamental para fomentar o convívio intergeracional, permitindo a partilha de momentos e experiências entre os mais jovens e os seniores.
Já Ana Paula Xavier, Vice-Presidente da autarquia, refere que momentos como os proporcionados pela JUVALENÇA aos utentes das diversas IPSS do concelho são determinantes para o seu bem-estar físico e emocional nesta fase da vida.
O Dia Internacional da Juventude foi proclamado através da Resolução 54/120 adotada na Assembleia Geral da ONU de 17 de dezembro de 1999.

Adicionar comentário