Conteúdo

20º Moto - Rali Nacional Decorreu em Valença

19 de setembro de 2022

Valença recebeu, no passado fim de semana, o 20º Moto - Rali Turístico da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sob o nome "Tui Contrasta".

Esta prova, pontuável, integrou o Troféu Nacional de Moto-Ralis Turísticos da Federação de Motociclismo de Portugal/BMW/Dunlop 2022 e contou com a participação de quatro dezenas de equipas, de várias zonas do país.

A prova, que teve como ponto central Valença, passou por diversas Freguesias do Concelho, com destaque para a Quinta Edmun do Val, em São Julião, a Igreja de Mosteiró, Cerdal, o Museu Rural de Taião, a Fortaleza, a Capela de São Teotónio e o Convento de Ganfei.

Esta prova pretendeu proporcionar aos seus participantes dois dias de turismo de moto, “sem pressas, sozinho ou na companhia de bons amigos”.

Os moto-ralis são ocasiões privilegiadas para viajar de moto por Portugal, obedecendo a uma rota contemplada num road-book. O documento é preparado previamente ao detalhe e dá especial preferência a estradas e a lugares que os participantes dificilmente cumpririam por iniciativa própria, por não constarem nos roteiros turísticos habituais.

A iniciativa foi da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Adicionar comentário