Conteúdo

Festa da Solidariedade de Valença

20 de setembro de 2022

11 instituições de solidariedade social vão dar a conhecer o trabalho social que desenvolvem no concelho de Valença, na Festa da Solidariedade de Valença, esta quinta-feira, 22 de setembro, no Jardim Municipal.

     Esta é a oportunidade para as IPSS’s – instituições particulares de solidariedade social do concelho mostrarem as suas valências e oferta de serviços, nas mais diversas áreas de ação, à comunidade.
      Santa Casa de Misericórdia de Valença, Núcleo da Cruz Vermelha de Valença, Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM, Centro de Convívio de Verdoejo, ASRAR, Adriminho/CLDS 4G, Comunidade Associativa Arcanjo S. Miguel e S. Gabriel, Centro Social da Paróquia de Cerdal, Centro Social de São Pedro da Torre, Delegação de Valença da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Cáritas de Valença são as instituições de Valença presentes nesta mostra.
      Para além das instituições valencianas estará, também, presente a delegação de Viana da A.C.P.O.- Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, uma instituição que tem vários utentes de Valença.
      O início das atividades programa-se para as 9h30 com a receção aos participantes e a abertura dos stands das várias instituições. Para as 11h programa-se a atuação da TUNESCE – Tuna da ESCE Valença. Para as 14h15 está prevista a cerimónia da receção da Chama da Solidariedade e um momento institucional com intervenções dos Presidente da Câmara e da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Viana do Castelo. Segue-se a atuação dos alunos da Academia de Música Fortaleza de Valença, às 14h30 e da TUNESCE às 15h00.
      O evento contará, ainda, com a participação especial da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença que colaborará na dinamização de várias atividades, bem como da Academia de Música Fortaleza de Valença.
     A Festa da Solidariedade de Valença insere-se numa iniciativa distrital que percorrerá todos os concelhos do distrito, entre 21 e 24 de setembro, promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social e câmaras municipais do Alto Minho.

Adicionar comentário