Conteúdo

Reabilitação do Bairro Social de Passos "Bloco B"

21 de setembro de 2022

A Câmara Municipal de Valença vai avançar com a obra de reabilitação do "Bloco B" do Bairro Social de Passos, em Cerdal, num investimento de cerca de 170 mil euros que pretende criar melhores condições de habitabilidade.

Esta empreitada abrange 6 casas e segue-se aos trabalhos realizados no Bloco A deste Bairro Social.

As obras visam a reabilitação do bloco habitacional a nível interno e exterior. Interno, a nível de infiltrações na cobertura, condições térmicas e acústicas, instalações sanitárias, pisos e carpintarias. O exterior das fachadas será, sobretudo, ao nível de isolamento térmico e substituição dos rufos da cobertura.

A empreitada esta a cargo da empresa PRODEDIF, UNIPESSOAL, LDA, financiado pelo Programa 1º Direito (Programa de Apoio ao Acesso à Habitação), no âmbito do Acordo de Colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

No total, do Bairro Social de Passos serão beneficiadas 14 casas onde habitam 49 pessoas.

Estas empreitadas decorrem da implementação do programa 1º Direito, com financiamento do PRR que, no concelho, implica um investimento global superior 2 milhões e 100 mil euros.

Adicionar comentário