Conteúdo

Valença Recebe o 22º Congresso Internacional de Formação para o Trabalho – Norte de Portugal Galiza

21 de setembro de 2022

O auditório da ESCE Valença recebe o 22º Congresso Internacional de Formação para o Trabalho – Norte de Portugal Galiza, entre 22 e 23 de setembro.

     O tema deste ano é “No tempo, nos modos, no trabalho, na formação, na orientação”.
     A cerimónia e conferência de abertura e as três mesas redondas sobre Descontinuidades no Trabalho, Descontinuidades na Formação e Descontinuidades na Orientação, do primeiro dia do congresso, decorrerão no auditório da ESCE. A apresentação das três comunicações livres, durante a tarde de 22 de setembro, decorrerão no auditório do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho. O congresso regressa à ESCE, sexta-feira, com a mesa redonda “A Formação e a Orientação na Construção de Comunidades Intersubjetivas”, seguido da conferência final.
     A sessão de encerramento contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Leite, do Secretario de Estado do Trabalho , Miguel Fontes, do Presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Domingos Lopes, da Conselheira de Promoción do Emprego e Igualdade da Xunta de Galicia, María Somoza, do Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira e do Alcalde do Concello de Tui, Enrique Cabaleiro González
     Para além das conferências e das mesas redondas de debate o congresso inclui visitas guiadas aos centros históricos de Valença e Tui.
     A iniciativa é da delegação regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional, em colaboração com a Universidade do Porto, a Junta da Galiza e a Universidade de Santiago de Compostela.

Adicionar comentário