Conteúdo

Chocolate Transformou Valença no Destino Mais Doce de Portugal

7 de dezembro de 2022

Durante seis dias, a Fortaleza de Valença foi o destino mais doce, deste Natal, uma oportunidade que milhares de portugueses e espanhóis aproveitaram para saborear e sentir o chocolate de tantas formas, entre 1 e 6 de dezembro.

Seis dias de enchente que encantaram os valencianos e os turistas que se deliciaram com uma ampla variedade de produtos à base de chocolate como cascatas, fondues, crepes, waffles, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, espetadas de fruta, bombocas, ginjinhas e tantos outros produtos.

A feira contou com a presença de doceiros, pasteleiros, produtores de chocolate e chocolatiers portugueses e espanhóis.

O evento, este ano, desenvolveu-se por seis pontos da Fortaleza, entre o Jardim das Amoreiras e Largo do Bom Jesus, na Coroada e a Praça da República, Rua da Oliveira, Largo do Governo Militar e Travessa do Hospital Militar, no Recinto Magistral.

Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, a Fortaleza de Chocolate foi um sucesso e é um evento que queremos fazer crescer em número de expositores e de envolvimento do comércio local, já em 2023, como um marco importante, no calendário anual, de eventos referência para o concelho.

Fortaleza de Chocolate inseriu-se na programação de Natal promovida pela Câmara Municipal que arrancou, em Valença, a 1 de dezembro e prolonga-se até às festividades dos Reis.

O evento para além da visita de milhares de portugueses e espanhóis, todos os dias, granjeou grande projeção nacional e internacional em meios de comunicação generalistas, como o Jornal de Notícias (JN), Jornal Público, RTP 1, assim como em meios especializados da área do turismo, gastronomia e de programas para as famílias.

Adicionar comentário