Conteúdo

Avança a Requalificação da EN 101 de Valença a Monção

1 de fevereiro de 2023

Após longos anos de espera avançam as obras de requalificação da Estrada Nacional entre Valença e Monção num investimento de cerca de 6,5 milhões de euros. Os trabalhos devem decorrer até ao final deste ano.

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira congratula-se com o avanço de uma obra que “é a resposta a uma reivindicação antiga de todo o Vale do Minho, extremamente necessária para a requalificação da principal ligação norte de Valença a Monção que carecia de uma intervenção de fundo e adequação aos tempos atuais e ao seu intenso volume de tráfego”.

A obra tem por objetivo a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária desta via, reabilitando o pavimento, complementado com a requalificação das bermas e valetas, a construção de passeios, a colocação de sinalização e equipamentos de segurança repondo, assim, os níveis de serviço adequados.

Segundo as Infraestruturas de Portugal, será construída uma nova rotunda de acesso a Friestas (ao quilómetro 6,9) alterando a configuração atual de cruzamento e está prevista a retificação do traçado no entroncamento de Verdoejo (ao quilometro 4,6).

A obra vai-se desenvolver ao longo de 15 km's, desde o Largo Dr. Acácio Fernandes, em Valença, até ao cruzamento da EN101 com a EN 202, em Monção.

Adicionar comentário