Valença continua trabalhos de desobstrução de linhas de água
Valença continua trabalhos de desobstrução de linhas de água
A Câmara Municipal de Valença continua a realizar intervenções de limpeza e desobstrução de linhas de água essenciais para manter o fluxo dos ribeiros e evitar danos em pessoas e bens, devido às intempéries dos últimos meses.
Uma das últimas intervenções decorreu no regato da Formigosa, entre Gandra e Cerdal. Após acordo com o Instituto das Estradas de Portugal a Câmara Municipal interveio nesta linha de água, no troço entre a EN 13 e o regato de Cerdal.
Com esta intervenção foi possível esvaziar o acumular de águas que se verificava, a nascente da EN13, neste regato, há já muitos anos. Uma situação que afetava muitas propriedades da bacia do regato da Formigosa, entre Gandra e Cerdal e sobretudo colocava em perigo residências próximas, nos momentos de grandes chuvas.
Decorreu, também, uma intervenção de desobstrução da linha de água que atravessa a União de Freguesias de Gandra e Taião, nas encostas de Ousão. Com esta intervenção pretendeu-se minimizar o impacto das intempéries nos caminhos florestais bem como evitar possíveis danos nas residências a norte da estrada municipal 1050, em Ousão.
Estas intervenções juntam-se às já realizadas, nas últimas semanas, sobretudo, na União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão.