Conteúdo

Peregrinos Por um Dia, em Valença

À Descoberta do Caminho Português da Costa

26 de julho de 2019
Caminhada, travessia no barco peregrino, concerto de música no caminho e à descoberta da história do Caminho Português da Costa foi o convite que Valença fez para o Dia de Santiago.
Peregrinação para Pequenos e Graúdos
    Valença convidou os mais jovens e famílias a descobrirem o percurso do Caminho Português da Costa, no concelho. Uma caminhada entre a Ponte Romano / Medieval da Veiga da Mira, (São Pedro da Torre /Arão) e o Albergue de São Teotónio, neste traçado de peregrinação, foi o desafio. 

Travessia no Barco Peregrino 
    Queres reviver o espírito secular da travessia jacobeia, dos peregrinos, de barco, no rio Minho? Valença disponibiliza a travessia (passeio) do rio Minho, entre o Cais de Valença e o Porto Xacobeo de Tui, um novo serviço turístico.

Conhecer a História do Caminho da Costa
    À noite foi projetado o documentário “Em Cada Passo um Sentido”, um trabalho promocional do Caminho Português da Costa, entre o Porto e Valença que está a correr mundo a promover este traçado dos Caminhos de Santiago. ESta foi a  oportunidade, para ver um documentário que tem ganho vários prémios internacionais.

Música no caminho
    “aMar&Dar” foi um concerto do programa Música do Caminho, a cargo de Marlene Rodrigues e Dário Rocha.
    As comemorações do Dia de Santiago, decorreram no âmbito do programa de atividades municipal “Semana do Museu” que levou os mais jovens a descobrir o património do concelho.

Adicionar comentário