Conteúdo

MAIOR ESTRELA-GUIA EM FERRO DO PAÍS E DA PENÍNSULA IBÉRICA ESTÁ NA CIDADE PRESÉPIO EM VALENÇA

18 de dezembro de 2021
Valença tem um encanto especial nesta época do ano com uma animação diversificada e repleta de magia natalícia.
 
Destaca-se a VALENÇA CIDADE PRESÉPIO, que consiste numa exposição coletiva de presépios distribuída pelo interior e exterior da Fortaleza de Valença, em espaços e serviços públicos e nos estabelecimentos comerciais, que no presente ano bateu o recorde de presépios expostos pelas associações e coletividades, sob a supervisão dos colaboradores municipais e autodidatas António Nunes e José Freitas.

Nesta mostra coletiva de presépios, Valença apresenta como ex-libris um presépio original feito em madeira e que é aposta desde 2014 na cidade, surpreendendo pela beleza, criatividade e imponência os valencianos e os milhares de visitantes e turistas, que, ano após ano acorrem a Valença nesta época festiva.

O Presépio de Madeira, obra contemporânea da autoria de António Nunes é uma aposta clara do Município de Valença e a sua natural expansão traz-nos este ano um novo elemento, que promete ser protagonista nesta iniciativa: a Estrela-Guia, que orienta os Reis Magos até Belém.

Esta estrela-guia é a maior de Portugal e da Península Ibérica, com estrutura em ferro, com um diâmetro de 12 metros, e promete deleitar miúdos e graúdos, quando ao início da noite o seu sistema luminoso alumiar todo o presépio localizado, na Rotunda da Trapicheira, em pleno centro de Valença.

Valença continua, assim, a expansão do seu presépio emblemático e torna-se uma referência natalícia nacional com este novo elemento que promete encantar quem visite a cidade.

Adicionar comentário