Conteúdo

Passeio Sénior de Valença a Chaves

19 de junho de 2022
A Câmara Municipal de Valença promove o Passeio Sénior Anual, em 21 e 23 de junho, à cidade de Chaves.

     Em 21 de junho o Passeio Sénior estará dedicado às freguesias de Boivão, Gondomil, Sanfins, Friestas, Verdoejo, Ganfei, Valença, Cristelo Côvo e Arão.
     Em 23 de junho será a vez das freguesias de Gandra, Taião, Cerdal, Fontoura, Silva, São Julião e São Pedro da Torre rumarem até Chaves.
     Os seniores valencianos vão ter a oportunidade de visitar a cidade transmontana da água, banhada pelo Tâmega e famosa pelas suas águas termais.
     Durante a manhã programa-se uma visita ao centro histórico da cidade com destaque para as margens do Tâmega, o Jardim do Tabolado, a ponte de Trajano, as termas, o castelo e a torre de menagem, a rua Direita e a Praça de Camões, a Igreja Matriz de Santa Maria Maior.
     Para a parte da tarde programa-se grande animação na Quinta do Príncipe, também, na cidade de Chaves.
     O Passeio Sénior é visto com grande expectativa por parte dos seniores, sobretudo, neste período pós-pandemia. Este pretende ser um momento de grande convívio entre familiares e amigos e a oportunidade para descobrir uma encantadora cidade de Portugal.
     Com esta iniciativa a Câmara Municipal pretende incentivar o regresso à normalidade e ao saudável convívio entre os seniores, nesta alegre partilha dos bons momentos da vida.
      O Passeio Sénior é organizado pela Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia do concelho e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença.

Adicionar comentário