
Valença Debateu a Literacia nos Adultos
O Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho recebeu a conferência final ”Caminhos e Boas Práticas para a Promoção da Literacia nos Adultos”, em 30 de setembro.
Com esta conferência Valença encerrou um conjunto de ações a nível nacional que, ao longo do mês de setembro, percorreram o pais promovendo a alfabetização e as literacias.
A sessão de abertura contou com a presença do Vereador da Educação Arlindo Sousa, do presidente da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA), Armando Loureiro e da diretora do Agrupamento Ligia Pereira. Um momento que contou, ainda, com a interpretação de três peças vocais a cargo do Coro do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.
O painel de debate teve por tema “Caminhos e Práticas para a Promoção da Literacia nos Adultos “, foi moderado por Silvye Vilas Boas, do Centro Qualifica Muralhas do Minho e contou com as intervenções de Elena Iturriza Gomara, do Centro de Educación Permanente de Adultos Zalla CEPA ZALLA HHI, de Elodie Teixeira, coordenadora do PLPQ Passeio das Qualificações e do Centro Qualifica da Escola Artística e Profissional Árvore e Eugénia Sobreiro, coordenadora do Centro Qualifica Muralhas do Minho.
Esta conferência final fez parte da Iniciativa Nacional de Educação e Formação de Adultos que decorreu entre 1 e 30 de setembro e contou com o alto patrocínio do Presidente da República.