
Lançamento do Livro “Gente Que se faz Gente” de Maria José Areal
A Biblioteca Municipal de Valença recebe a apresentação do livro “Gente que se faz Gente”, da escritora valenciana Maria José Areal, neste domingo, 26 de outubro, às 15h00.
Este novo livro de contos é a mais recente obra da escritora valenciana Maria José Areal, natural de Cristelo Covo. Esta nova obra é um sinal de uma criatividade que não abranda e de um compromisso com a escrita que permanece bem vivo.
Professora reformada, formada em Ciências Históricas, com mestrado em Demografia Histórica, dedicou uma vida ao ensino e à comunidade. Como promotora infatigável de iniciativas culturais, a professora Maria José Areal, é responsável pela dinamização dos clubes de Leitura de Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha.
“Gente que se faz Gente”, a obra que domingo se apresenta, junta-se a um já vasto escaparate de obras publicadas de que se destacam títulos como “Pedaços de mim”, “Deriva”, “Sabor a sal e a mel”, “Na Eira dos Pardais”, “Há dias que não sei de
mim e outros que pouco de mim sei”, “Rendas do meu decote”, “Assim me deito, assim me levanto”, “No Chão do Caminho” e os dois volumes de “Barras da minha saia”.
A par destas obras Maria José Areal é coordenadora e coautora de vários projetos de memória local de que se destaca a obra coletiva “Rio que passas”.
A sessão é aberta a todos os interessados. Apareça!



