Conteúdo

JOVENS DE VALENÇA FAZEM STOP AOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA

21 de abril de 2022
A  CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valença  promoveu a “Operação Stop Azul”, em Valença, ontem, dia 20 de abril, no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos à Infância.
Jovens alunos das escolas básicas de Friestas e Arão, acompanhados por elementos da GNR e da CPCJ de Valença mandaram parar as viaturas e promoveram ações de sensibilização contra os maus tratos na infância.

As operações decorreram em Friestas, na EN 101 e em Arão, na EN 13.

Estas ações decorreram no âmbito da iniciativa  Abril Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância a que Valença se associou.
Ao longo deste mês a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valença (CPCJ) está a dinamizar várias ações junto dos agentes educativos e da comunidade local.

No dia 27 de abril programa-se a Marcha dos Afetos, em cada estabelecimento de ensino do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho. Nesta data decorre, também, a elaboração da “flor do amor” em cada um destes estabelecimentos de ensino.

Ao longo deste mês a Câmara Municipal e a CPCJ entregaram, também, a todos os alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo do concelho exemplares do livro "Cuida Bem de Mim", de Maria Inês Almeida.

Adicionar comentário