
PEREGRINOS DO CAMINHO PORTUGUÊS CENTRAL CHEGARAM A VALENÇA
O Albergue São Teotónio, de Valença, recebeu os peregrinos da segunda peregrinação coletiva do Caminho Português de Santiago Central.
A receção, no albergue de Valença, contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier, que destacou: “O Caminho Português Central é o verdadeiro caminho, o percurso histórico, com tradição que há séculos atrai peregrinos de todo o mundo e proporciona uma experiência única e autêntica”.
No ato esteve, também, o presidente da Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago (AACPS), Francisco Calheiros que destacou a importância de se continuar a apostar na promoção e dinamização deste percurso que é uma das grandes referências de peregrinação para Santiago.
A caminhada do Porto a Valença esteve dividida em quatro etapas, realizadas em quatro sábados.
De Valença a Santiago de Compostela, a peregrinação estará dividida em 4 etapas. A participação nesta fase está sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição no valor de 20€/etapa e inclui o transporte de Valença até ao ponto de partida (exceto no dia 05/07) e do ponto de chegada de volta a Valença.
Próximas Etapas:
05-07-2025, sábado | Albergue S. Teotónio, Valença -> Albergue Casa da Torre, Redondela (36 km);
12-07-2025, sábado | Albergue Casa da Torre, Redondela -> Lavadoiro de San Amaro, Barro (30 km);
19-07-2025, sábado | Lavadoiro de San Amaro, Barro -> Iglesia de Santiago, Padrón (31 km);
26-07-2025, sábado | Iglesia de Santiago, Padrón -> Santiago de Compostela (26 km)
Como se inscrever?
As inscrições estão abertas até à segunda feira anterior à realização de cada etapa e devem ser submetidas através do formulário disponível em https://forms.gle/GVxLJAds2RWB7aC67.
Esta peregrinação coletiva do Porto a Valença e daqui a Santiago de Compostela é uma iniciativa da Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago (AACPS) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença, bem como do Turismo do Porto e Norte de Portugal, das câmaras Municipais do Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Barcelos, Ponte de Lima e Paredes de Coura.