
Seniores de Valença Celebraram o Espírito Carnavalesco num Ambiente de Convívio e Muita Alegria
O Polivalente do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho foi palco de uma tarde repleta de animação com a realização do Carnaval Sénior Valenciano.
Cerca de 150 seniores, das instituições particulares de solidariedade social do concelho, juntaram-se para celebrar o espírito carnavalesco num ambiente de convívio, partilha e muita alegria.
O programa incluiu baile de Carnaval, animação musical e um desfile de grupos que evidenciou a criatividade, o empenho e o talento na conceção dos trajes, tendo esse ano por temas as lendas locais.
O Trapiche, São Teotónio, A Princesa de Boivão, a Lenda das Portas do Sol, O Lanço da Cruz, a Lenda da Fonte de Ouro de Fontoura e os Sabores da Lampreia de São Pedro da Torre foram os temas trabalhados pelos vários grupos.
O Presidente e a Vice-Presidente da Câmara Municipal,José Manuel Carpinteira e Ana Paula Xavier, respetivamente, marcaram presença no evento, agradecendo o envolvimento das várias instituições e sublinhando a relevância da iniciativa.
A organização atribuiu prémios simbólicos aos grupos participantes, reconhecendo diferentes qualidades:
Inovação | Delegação de Valença da APPACDM
Originalidade | Centro Social de São Pedro da Torre
Simpatia | Comunidade Associativa Arcanjos S. Miguel e S. Gabriel
Descontraídos | Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados de Valença
Engraçados | Centro Humanitário da Cruz Vermelha
Elegância | Centro de Convívio Verdevejo
Alegria | Santa Casa da Misericórdia de Valença
Participaram na iniciativa utentes da Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados de Valença, do Centro Social de São Pedro da Torre, da Santa Casa da Misericórdia de Valença, do Centro Humanitário da Cruz Vermelha, do Centro de Convívio Verdevejo, da Comunidade Associativa Arcanjos S. Miguel e S. Gabriel e da delegação de Valença da APPACDM.
Promovida pela Câmara Municipal de Valença, em parceria com as IPSS do concelho, a iniciativa voltou a afirmar-se como um momento alto do calendário social local, reforçando laços, promovendo o envelhecimento ativo.


