
Teatro “Chegar a Tempo ou Sobre o Desaparecimento” em Valença
🗓 𝟏𝟑 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐫𝐜̧𝐨 – 𝐒𝐞𝐝𝐞 𝐝𝐚 𝐉𝐮𝐧𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐅𝐫𝐞𝐠𝐮𝐞𝐬𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐆𝐚𝐧𝐟𝐞𝐢, 𝐚̀𝐬 𝟐𝟏𝐡𝟎𝟎
🗓 𝟏𝟒 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐫𝐜̧𝐨 – 𝐀𝐧𝐭𝐢𝐠𝐚 𝐀𝐥𝐟𝐚̂𝐧𝐝𝐞𝐠𝐚 𝐝𝐞 𝐕𝐚𝐥𝐞𝐧𝐜̧𝐚, 𝐚̀𝐬 𝟐𝟏𝐡𝟑𝟎
🗓 𝟏𝟓 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐫𝐜̧𝐨 – 𝐒𝐞𝐝𝐞 𝐝𝐨 𝐑𝐚𝐧𝐜𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝐅𝐫𝐢𝐞𝐬𝐭𝐚𝐬, 𝐚̀𝐬 𝟐𝟏𝐡𝟎𝟎
🗓 𝟏𝟔 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐫𝐜̧𝐨 – 𝐒𝐞𝐝𝐞 𝐝𝐚 𝐉𝐮𝐧𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐅𝐫𝐞𝐠𝐮𝐞𝐬𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐆𝐚𝐧𝐝𝐫𝐚, 𝐚̀𝐬 𝟏𝟔𝐡𝟎𝟎
A Companhia de Teatro Comédias do Minho apresenta quatro sessões da peça “Chegar a Tempo ou Sobre o Desaparecimento”, em Valença, entre 13 e 16 de março.
Esta peça proporciona uma viagem pela memória coletiva dos habitantes do Vale do Minho e é uma reflexão sobre espaços de convívio que foram referência na vida social dessas comunidades.
A peça parte de uma recolha de histórias e vozes sobre o tempo que já passou e lugares que encerraram. A partir daqui, a peça proporciona um universo mágico, sombrio e poético, alimentado por essas histórias, preenchido por fantasmas e por perdas, mas também pela esperança num futuro que aí venha.
Este espetáculo teatral, de 60 minutos, é como um longo poema que lembra os contos que se contavam à lareira no tempo dos nossos avós.
A criação e direção é de Estêvão Antunes, Francisco Madureira e Tânia Guerreiro e o texto de Joana Craveiro. A co-criação e interpretação estará a cargo de Cheila Pereira, Luís Filipe Silva e Sara Costa. Os espaços sonoros são da responsabilidade de Francisco Madureira e a cenografia de Cátia Barros
Esta é uma co-produção das Comédias do Minho e do Teatro do Vestido.
A entrada é livre e sujeita à lotação das salas.