
XIº Torneio de Hóquei da Eurocidade Este Fim de Semana em Valença
A Eurocidade Tui Valença recebe o XIº Torneio de Hóquei em Patins, no fim de semana de 12 a 14 de setembro, no Pavilhão Municipal de Valença
Cerca de 350 atletas, de 13 clubes portugueses e espanhóis, vão disputar este torneio que contará com provas nos escalões sub 7 / 9 / 11 / 13 / 15 e 17, abrangendo os vários escalões formativos do Valença Hóquei Clube. Os diversos jogos, dos escalões formativos, decorrerão no sábado e domingo, entre as 9h30 e as 20h00.
25 jogos proporcionarão três dias de uma autêntica maratona de hóquei em Valença, abrangendo várias gerações e níveis formativos e competitivos.
O jogo de abertura ocorrerá na sexta, 12 de setembro, às 21h30 e colocará frente a frente a equipa sénior do Valença HC e o Riba D’Ave B.
Este torneio servirá, também, para a apresentação da equipa sénior do Valença Hóquei Clube que ocorrerá no sábado, 13 de setembro, às 21h30 e colocará frente a frente a equipa da casa e o FC do Porto B.
Os jogos entre as várias equipas femininas, presentes no torneio, decorrerão no sábado, às 16h00, às 19h00 e às 20h00.
Esta grande maratona de hóquei em patins em Valença encerra no domingo, com o jogo dos veteranos do Valença HC com o Condado Ponteareas, às 20h00.
Ao longo destes anos tem passado, pelo Torneio Eurocidade de Hóquei, as grandes equipas de hóquei em patins de Portugal e Espanha, proporcionando um espaço de formação, convívio, competição e troca de conhecimentos. A qualidade e quantidade de equipas presentes nesta prova tem projetado este evento como uma referência no no panorama ibérico de hóquei em patins.
A organização é do Valença Hóquei Clube e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença, no âmbito da programação desportiva da Eurocidade Tui Valença e o patrocínio oficial da Caixa Crédito Agrícola do Noroeste.



